5 dicas infalíveis de como economizar dinheiro com seu carro

Saiba como economizar com seu carro de forma simples e segura com Zumpy.

Os automóveis ainda são um sonho de consumo pra muita gente, porém, quando ele vira realidade,  muitas pessoas se surpreendem pela quantidade de custos e despesas que ele pode proporcionar, como IPVA, combustível, seguros, etc.

Você já sabe que a proposta do Zumpy é fazer com que você economize com seu carro e contribua com a mobilidade e bem estar da sua cidade. E é por isso que separamos algumas dicas preciosas para você economizar na hora de manter seu automóvel.

Compartilhe sua rota.

É muito interessante saber tirar o máximo valor do seu carro. Existem maneiras de se beneficiar compartilhando rotas que você já faz diariamente com pessoas que estão para o mesmo lugar. A cada carona realizada você pode combinar com o passageiro de dividir os custos da gasolina. Você contribui para a mobilidade urbana e ainda economiza na hora de abastecer.

Pegue carona

Sim. Por que não? Deixar o carro em casa é uma ótima forma de economizar também. Com o Zumpy você consegue encontrar pessoas que vão para o mesmo lugar que você no dia-a-dia. Você ainda pode criar grupos de amigos, pessoas do seu bairro ou do seu trabalho, e planejar suas rotas de maneira mais segura e prática.

Compartilhando os custos da corrida, você pagará um pouco mais do que pagaria em um ônibus, por exemplo, e muito mais barato do que qualquer outro carro de aluguel.

Mantenha os pneus sempre calibrados

Pode parecer uma dica de perfomance, mas vai um pouco mais além. Você sabia que rodar com os pneus descalibrados faz o consumo de combustível aumentar em quase 3%? Isso a longo prazo pode ser um valor considerável, principalmente no caso das pessoas que trabalham no ramo de transporte.

É muito importante manter os pneus calibrados de acordo com as recomendações de fábrica, assim você evita a perca de combustível e, claro, prolonga a vida útil do pneu.

Economizar água na hora de lavar seu carro

Se estamos falando de cortar custos, estando falando de “faça você mesmo”, certo? Muitas pessoas preferem fazer a lavagem do automóvel por elas mesmas, e por isso é muito importante estar atento à quantidade de água que você vai gastar.

Anota aí, você vai precisar de um borifador, de cera de carnaúba e algumas flanelas.

Borrife a àgua na região que você vai começar a trabalhar e em seguida, com uma flanela, passe a cera de carnaúba no local molhado. Faça isso em toda lataria. Para remover a cera, que terá envolvido toda a sujeira, você utilizará uma flanela seca. Pronto! Seu carro estará limpo e você terá economizado quase 600 litros de água.

Abasteça nos postos parceiros do Zumpy

É simples. Para economizar com combustível basta ser usuário do Zumpy. Retire seu cupom na aba de promoções e vá em qualquer posto parceiro para abastecer mais barato. Fique atento, toda semana temos preços e promoções novas.

Faça seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *